Problemas com o Projudi

Caro colega, você que é paranaense ou não, porém advoga no Estado do Paraná, mais especificamente no sistema Projudi/TJPR, e de vez em quando enfrenta problemas com o sistema.

O conteúdo a seguir é para tentar lhe ajudar a resolver algumas situações .

Primeiro trago a resposta do TJPR, a um problema por mim enfrentado na data em que este texto foi confeccionado; resumo do problema – certificado digital renovado, sendo que no cache da máquina outros certificados expirados:

Solução- Para esse tipo de problema, as recomendações são as seguintes: – Desconecte seu cartão/token e reinicie o PC. Depois de carregado o sistema operacional, reconecte o cartão/token, de preferência em outra porta USB. Obs.: Tente também acessar/assinar em “guia/aba anônima” pressionando as teclas “CTRL+SHIFT+N” (no Chrome/Edge) ou “CTRL+SHIFT+P” (no Firefox) ou em outro navegador. A assinatura/acesso pode ser realizada utilizando os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge. – Caso o problema persista, verifique os itens abaixo: – – Assegure-se de que o seu certificado digital é o único instalado em seu computador; – Remova todo e qualquer arquivo de certificado sem uso, de terceiros ou com data de validade vencida. Eles são gravados/gerenciados pelo Internet Explorer nas Opções da Internet. Disponibilizamos, abaixo, o link do artigo da nossa base de conhecimento, com as instruções/configurações em relação a remoção de certificados “inválidos”: Instruções Referente ao seu Cartão/Token e o Leitor de Certificado Digital, verifique: a) se os drivers/softwares estão instalados corretamente; b) se o seu cartão/token está ativo/operacional e se a sua senha/PIN não está bloqueada; c) se existe em seu cartão/token algum certificado antigo, duplo, vencido ou inválido. O suporte técnico da empresa fornecedora da sua certificação digital ou profissional da sua confiança podem auxiliá-lo nessa averiguação.

Leia mais:

Veja como configurar o Mozilla para assinatura no sistema Projudi

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar