O episódio 66 do Supremo na Semana está disponível nos principais agregadores de podcast e no YouTube.
O episódio 66 do podcast “Supremo na Semana” que vai ao ar neste sábado (18) comenta o fim da análise, pelo ministro Alexandre de Moraes, dos pedidos de liberdade provisória feitos pelas pessoas presas por envolvimento nos atos terroristas de 8 de janeiro. Outro assunto é a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que suspendeu parte das restrições para nomeações de diretores de estatais.
Clique aqui para assistir em vídeo.
O programa traz uma entrevista com Rodrigo Canalli e Euler Alencar, da Assessoria de Inteligência Artificial do STF, sobre a nova ferramenta que irá auxiliar a triagem de processos e temas de repercussão geral.
O episódio também analisa a conclusão do julgamento que derrubou a lei de São Paulo que obrigava hospitais públicos e privados a criar salas de descompressão para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, por considerar que a medida invade a competência privativa da União para legislar sobre direito do trabalho.
Esta edição do “Supremo na Semana” é apresentada por Mariana Xavier, coordenadora de Novas Mídias da TV Justiça, e tem comentários de Gisele Reis, consultora jurídica da TV Justiça, e Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação do STF.
Leia mais:
STF invalida lei de SP que exige salas de descompressão para pessoal de enfermagem