LUXEMBURG

O Luxemburgo está repleto de muitas atividades ao ar livre e atividades de lazer para visitar e descobrir este belo país, muito variado.

Encontre aqui passeios pela Cidade do Luxemburgo, os parques naturais do Grão-Ducado, passeios culturais e históricos, passeios de comboio ou água, passeios pelo castelo, …e até passeios de esqui!

AS VISITAS IMPERDÍVEIS AO LUXEMBURGO

A cidade de Luxemburgo é a capital do Luxemburgo. Alguns dos seus bairros estão classificados como Património Mundial da Unesco desde 1994. Ao caminhar por ela, você será seduzido por esta mistura única de bairros históricos e modernos! Há muitas maneiras de visitar esta bela cidade.

THE BOCK ROCK AND THE CASEMATES

A Rocha do Bock é o berço da cidade luxemburguesa, uma vez que foi em 963 que o Conde Sigefroi construiu um castelo nesta rocha. Os casemates estão listados como Património Mundial da Unesco.

As Galerias dos Casemates valem uma visita, não percam! É também o primeiro local turístico da cidade luxemburguesa. Só em agosto de 2019, foram cerca de 30.000 visitantes, ou mais de 1.000 visitantes por dia.

O ponto de partida da visita é a Ascensão de Clausen. Cuidado com o horário de funcionamento: Os casemates estão fechados de novembro a fevereiro.

Quer visitar uma parte dos Casemates de uma forma bastante invulgar? O DKV Urban Trail termina em grande estilo com uma última corrida no escuro por quase 1km dentro dos Casemates, antes de regressar à Cidade Judiciária!

As primeiras galerias subterrâneas foram construídas em 1644, sob o domínio espanhol. Expandidos duas vezes, mediram 23 km. Este sistema de defesa estendeu-se por vários andares e incluiu galerias escavadas até 40 metros de profundidade. Devido a estes impressionantes bastiões, a cidade do Luxemburgo foi apelidada de “Gibraltar do Norte”. O circuito histórico de Wenzel traça a história da cidade luxemburguesa de acordo com as ruas e locais históricos cobertos.

O GRANDE PALÁCIO DUCAL

O Grande Palácio Ducal, em estilo renascentista, na Cidade Alta do Luxemburgo, é a residência da família Luxemburguesa desde 1890 e também acolhe a Câmara dos Deputados desde 1848.

Originalmente, o local albergava a Câmara Municipal que foi destruída na sequência de uma explosão de pólvora na cave do edifício em 1554. Reconstruída em 1573, foi bombardeada pelas tropas de Luís XIV em 1683. Restaurada, tornou-se a sede dos Estados Unidos e alojada durante a era francesa a administração napoleónica. O edifício de “La Libra” foi adicionado em 1741. A partir de 1815, vários órgãos governamentais sucederam-se mutuamente.

Durante as suas visitas ao Luxemburgo, o Rei Grão-Duque Guilherme II instalou-se lá, abrindo caminho para a instalação final do soberano luxemburguês no final do século XIX. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Palácio foi ocupado pelos nazis.

O Grande Palácio Ducal pode ser visitado durante as férias de verão, de julho a início de setembro. As visitas são guiadas e são feitas em 5 línguas, apenas por marcação das 10h às 17h no LCTO. O Palácio é guardado por um serviço de creche parte integrante da atração turística.

Todos os verões, o City Open Air Cinema com Laranja realiza-se em julho no pátio do Palais Grand-Ducal para deliciar os jovens e os idosos.

OUTRAS VISITAS À CIDADE DO LUXEMBURGO

Você também pode visitar a cidade através de seus muitos museus para descobrir toda a história e cultura luxemburguesas.

Através do belo parque do Vale do Petrus,descubra os antigos aposentos a bordo do Pétrusse Express.

Não hesite em visitar o Posto de Turismo da Cidade do Luxemburgo para muitos passeios e itinerários, passeios guiados e temáticos que o levarão para além dos caminhos batidos. Você também encontrará todas as informações sobre as atrações e eventos da cidade de Luxemburgo.

PRAÇA DA CONSTITUIÇÃO

A Praça da Constituição foi erguido originalmente em 1923 sobre os restos da fortaleza Bastião Beck, para homenagear os soldados luxemburgueses que se apresentaram para o exército francês durante a Primeira Guerra Mundial. Mais de 2.800 deles morreram em batalha.

O Monumento da Recordação é o símbolo imponente da liberdade e da resistência do povo luxemburguês. É chamado de Gëlle Fra (“Dama Dourada”), em referência à imagem feminina dourada que paira sobre o obelisco.

Quando os nazistas ocuparam a cidade durante a Segunda Guerra Mundial, a base do monumento e o obelisco foram destruídos e a estátua foi removida. Em 1985 foi reconstruída usando pedaços do original.

O monumento fica no centro da Praça da Constituição, de onde se tem vistas pitorescas para a cidade. Os destaques são a paisagem para o Vale do Pétrusse, para a ponte Adolphe e as torres de cobre do prédio Spuerkees, do século XX.

PRAÇA DAS ARMAS

A Praça das Armas, apelidada de “Salão da Cidade”, foi construída do século XVII. Mais tarde, ela foi pavimentada pelas tropas francesas de Luís XIV para ser usada para desfiles e treinos de recrutas.

Nesta praça está o monumento que homenageia dois autores luxemburgueses.  O pilar do monumento exibe o lema de Luxemburgo: “Mir wëlle bleiwe wat mir sin“. (Queremos continuar sendo o que somos.) O leão no topo do monumento é um símbolo do grão-ducado.

Na praça das armas há inúmeros restaurantes e cafés. A praça ganha vida no verão quando músicos e artistas realizam suas performances sob a sombra das frondosas tílias.

No inverno a praça recebe o Mercado de Natal com bancas de produtos tradicionais e artesanato, carrosséis e coros natalícios.

Um mercado de antiguidades é realizado na praça no segundo e no quarto sábado de cada mês.

Visite o Grão-Ducado do Luxemburgo

Interativo e ricamente ilustrado, o site do Conselho turístico do Luxemburgo apresenta a atratividade e diversidade da oferta turística luxemburguesa. Os visitantes encontrarão uma gama completa de informações relacionadas com o turismo, tais como ofertas especiais, sugestões de atividades, calendário de eventos,um guia de viajantes, etc.

Sítios históricos

Além dos museus da cidade luxemburguesa, você também pode visitar outros museus no Grão-Ducado, bem como vários castelos que testemunham a história e cultura do Luxemburgo.

Castelo de Clervaux

O Castelo de Clervaux foi originalmente um castelo medieval construído em vários estágios sobre um afloramento rochoso com vista para as casas da vila. Adquirido pelo Estado luxemburguês, que renovou completamente o edifício após a sua destruição durante a Segunda Guerra Mundial, é agora o lar de três museus muito interessantes: a Batalha do Museu bulge (inverno 1944/1945), o museu de modelos dos castelos luxemburgueses e a coleção de fotos “A Família do Homem” de Edward Steichen.
I.Escrita na Memória do Registo Mundial da Unesco em 2003, esta lendária coleção com mais de 10 milhões de visitantes em todo o mundo, reúne 503 fotografias a preto e branco tiradas por mais de 270 fotógrafos de 68 países. Desenhada por Edward Steichen em 1955 para a MOMA em Nova Iorque, esta coleção promove a paz e a igualdade para os homens num contexto pós-guerra através de retratos humanistas.

Castelo de Vianden

Construído a partir do século V, num afloramento rochoso com vista para o Vale do Urso, o Château de Vianden adquire a sua forma atual desde o século XI até ao século XIV.

Localizado nas Ardenas luxemburguesas, o Château de Vianden aparece como um majestoso castelo-palácio medieval com inúmeros sistemas de defesa (paredes, ponte levadiças, harrow,…). Acolhe mais de 200.000 visitantes por ano e é um dos locais mais visitados no Luxemburgo. Em 2012, foi apresentado um pedido à Unesco para uma listagem de Património Mundial. O Château de Vianden foi reconhecido como um elemento cultural notável, merecedor de conservação e proteção.
A residência dos Condes de Vianden, foi adquirida por herança pela família Nassau. Permaneceu propriedade da família Grã-Ducal do Luxemburgo até 1977, quando foi cedida ao Estado luxemburguês que empreendeu a sua restauração.

Todos os anos, em agosto, o seu festival medieval recria a atmosfera folclórica da época. Uma sugestão: dê um passeio em Vianden e se não se sentir tonto, pegue o teleférico.

Vale dos Sete Castelos

O Vale dos Sete Castelos, no Luxemburgo, vai levá-lo a ver 7 castelos impressionantes e muito diferentes, testemunhas da história do Luxemburgo. Alguns foram totalmente restaurados. Outros só podem ser vistos de fora.
Os sete castelos estão localizados em Koerich, Septfontaines, Ansemburg, Hollenfels, Schoenfels e Mersch. Eles podem ser alvo de uma viagem de 24 km no meio de belas paisagens. É possível seguir o caminho ou Ciclista ao longo do vale de Eisch (37 km) para uma bela caminhada. O Vale de Eisch foi anteriormente um local de produção de aço. Ainda há cavernas onde viviam famílias de mineiros. É agora uma área natural protegida.

Outros museus

Durante as suas visitas ao Grão-Ducado, descubra os seguintes museus:

  • Museu de Impressão e Jogo de Cartas em Grevenmacher:
    o Kulturhuef oferece no antigo matadouro da cidade para descobrir desenvolvimento tecnológico na impressão no Luxemburgo com os diferentes tipos de impressoras e a apresentação das operações de impressão.
    Você também vai encontrar no Museu do Jogo das Cartas Jean Dieudonné, as diferentes técnicas e objetos de fazer jogos de cartas.
  • Museu Nacional de Arte de Latão e Museu de Curtumes no Castelo de Wiltz.Os visitantes do museu poderão ver a exposição permanente dos 6000 anos de história da cerveja no Luxemburgo. A cerveja é, de facto, uma das especialidades culinárias tradicionais do culinaires Luxemburgo. Uma microcervejaria permite-lhe seguir as diferentes fases da produção de cerveja. O Museu Tannerie traça a arte dos curtumes com os antigos Curtumes de Wiltz, outra produção tradicional da cidade onde o couro foi usado já no século XVII. O último curtume “Ideal Leder” fechou as portas em 1961.
  • Museu rural e de artesanato e museu de carruagens em Peppange. Criado em 1999 numa antiga quinta do século XIX, o museu rural e artesanal de Peppange permite-lhe descobrir a vida nas quintas do campo luxemburguês nos últimos séculos. Graças aos workshops poderá aprender sobre o trabalho dos nossos antepassados.
    O Museu da Carruagem da Grã-Duquesa Charlotte também está a 200 metros de distância. Apresentação de cerca de trinta carruagens da Corte Grand-Ducale, incluindo a usada para o casamento da Grã-Duquesa Charlotte. Por favor, note que este museu está fechado de novembro a abril, exceto por marcação para grupos.
  • Centro Nacional de Audiovisual em Dudelange. Inteiramente dedicado à expressão audiovisual, o Centro Nacional de Audiovisual de Dudelange foi criado através de uma parceria entre a Cidade de Dudelange e o Estado do Luxemburgo. A sua missão é proteger e valorizar o património audiovisual e fotográfico do Luxemburgo. O NAC é uma obrigação para a fotografia e a programação cultural. Os laboratórios fotográficos permitem o depósito de imagens e documentos audiovisuais para a restauração e preservação da memória do património luxemburguês. O CNA também mantém os arquivos audiovisuais e fotográficos nacionais do Luxemburgo. Workshops lúdicos para crianças.

Minas de aço e ferro

Descubra a história industrial do Luxemburgo através das minas de ferro do sul do país.

Certains parques de lazer são também uma boa forma de combinar turismo com cultura e diversão. Não os esqueça!

Descubra a paisagem do Luxemburgo

O campo luxemburguês é lindo. Vale a pena ser visto e riscado. Abaixo estão os nossos cantos favoritos e os nossos bons planos.

Para ficar além de uma viagem de um dia, todos os parques de campismo, quintas e casas de campo estão nestes locais:www.caming.lu e www.gites.lu. Confira a oferta do hostel.

Cartão Luxemburgo: visite o Luxemburgo a um preço baixo!

O Cartão Luxemburguês é um passaporte durante todo o ano que oferece acesso gratuito ou descontos consideráveis em mais de 60 grandes museus e locais turísticos no Luxemburgo durante 1, 2 ou 3 dias. Visitas guiadas também estão disponíveis em alguns sites.
Oferecido como um pacote individual ou familiar (2 a 5 pessoas), permite-lhe descobrir o Luxemburgo a um preço baixo!

Além disso, você pode baixar gratuitamente a aplicação do Cartão Luxemburgo no itunes ou Google Play.
Mais informações sobre o Cartão Luxemburgo aqui.

Importante – Embaixada de Luxemburgo em Brasília

Fonte: JUSTARRIVED

” Quer saber o “must-see e fazer as coisas no Luxemburgo? Clique aqui!

1 comentário em “LUXEMBURG”

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar