Campanha do CNJ pelo fim da violência contra mulher é destaque no “Supremo na Semana”

Edição também destaca decisão que validou regra sobre o lugar dos membros do Ministério Público ao lado de juízes durante julgamentos.

O episódio do podcast “Supremo na Semana”, que vai ao ar neste sábado (26), traz uma entrevista da conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Salise Sanchotene, sobre a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Esta edição também destaca a decisão do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve a validade da regra que posiciona membros do Ministério Público ao lado de juízes durante os julgamentos.

O programa aborda a decisão que invalidou normas do Estado de Mato Grosso que flexibilizavam a construção de hidrelétricas com a dispensa da realização de estudo de impacto ambiental para licenciamento de usinas com potencial entre 10 e 30 megawatt (MW).

Esta edição do “Supremo na Semana” é apresentada por Mariana Xavier, coordenadora de Novas Mídias da TV Justiça, e tem comentários de Gisele Reis, consultora jurídica da TV Justiça, e Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação do STF.

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar