STF reitera que defesa do general Braga Netto tem acesso a todas as provas que embasaram denúncia

Ministro Alexandre de Moraes confirma que dados estão acessíveis e rejeita novo pedidos dos advogados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reiterou que todos os documentos e as mídias relacionados à denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma suposta tentativa de golpe de Estado já estão à disposição da defesa do general e ex-ministro Walter Braga Netto.

Em decisão desta sexta-feira (28), o ministro rejeitou novo pedido da defesa, que argumentava, entre outros pontos, ter recebido um HD com conteúdo incompleto e não ter tido acesso à íntegra da colaboração premiada de Mauro Cid e a mídias de gravação do ato de colaboração.

Conforme o ministro Alexandre, os advogados têm “amplo acesso aos elementos de prova já documentados, inclusive aos elementos de prova mencionados na denúncia”. Além disso, ele apontou que a defesa acessou o HD antes da sua última atualização de arquivos de mídias, feita em 31 de janeiro.

Sobre a demanda para acessar as gravações da colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid, o ministro disse que as transcrições e as mídias foram disponibilizadas integralmente às defesas dos acusados.

Em 25 de fevereiro, o ministro já havia assegurado que a defesa tem total e amplo acesso aos autos do caso.

Leia a íntegra da decisão.

Leia mais:

STF reafirma que defesa de ex-presidente Bolsonaro teve acesso às provas que embasam denúncia

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar