Tribunal do Júri de São José dos Pinhais condena o réu, sua mulher e sua filha em caso de jogador assassinado em 2018

O julgamento dos sete réus acusados pelo homicídio de um jogador de futebol em 2018 terminou na quarta-feira (20/03), após três dias de sessão no Tribunal do Júri, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os jurados condenaram um dos réus, que confessou o crime. A esposa e a filha do réu também foram condenadas pela participação no assassinato do jogador. Os outros réus foram absolvidos. O juiz Thiago Flores Carvalho foi o responsável por conduzir a sessão, que durou mais de 30 horas,. Porém, ainda cabe recurso.

O principal acusado foi condenado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual, corrupção de menores e coação. A pena total foi de 42 anos, 5 meses e 24 dias de reclusão em regime fechado, além de 2 anos e um mês de detenção e pagamento de 1.397 dias/multa.

A esposa dele foi absolvida pelo crime de homicídio e coação no curso do processo, mas foi condenada pelos crimes de fraude processual e corrupção de menores, com pena total de 6 meses de detenção, um ano de reclusão a ser cumprido no regime fechado e pagamento de 20 dias/multa. A filha foi condenada a uma pena de 06 anos, 05 meses e 06 dias de reclusão, em regime incialmente fechado, e 09 meses e 10 dias de detenção, em função da prática dos crimes descritos no artigo 347, parágrafo único, do Código Penal (Fato III), artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Fato IV), e artigo 344 (por cinco vezes) do Código Penal (Fato V), e 240 dias-multa.

Três réus, que foram absolvidos, eram acusados de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. A outra ré absolvida era acusada de fraude processual.

Sete jurados, quatro mulheres e três homens, participaram do julgamento e tiveram que responder 140 quesitos sobre os acusados. Com base nas respostas dos jurados, o juiz Thiago Flores Carvalho decidiu a dosimetria da pena imposta aos acusados.

Sobre o crime

O crime ocorreu em outubro de 2018, depois de uma festa, quando o jogador de futebol, na época com 24 anos, foi morto. O corpo do atleta foi encontrado dias depois, mutilado, em São José dos Pinhais.

 

Processo 0021273-79.2018.8.16.0035.

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar