Os pagamentos aos credores trabalhistas do grupo Busscar, de Joinville, iniciam em 15 dias. A liberação dos recursos foi autorizada pela 5ª Vara Cível da comarca de Joinville, sob a titularidade do juiz Edson Luiz de Oliveira. Nesta etapa, serão beneficiados 2.301 ex-funcionários das empresas do grupo, que receberão seus créditos até o máximo de R$ 50 mil.
Os pagamentos serão de responsabilidade do administrador judicial (Instituto Professor Rainoldo Uessler), de Florianópolis. Com isso, a estimativa é que mais de 90% dos credores dessa classe (trabalhistas extraconcursais) terão seus créditos integralmente liquidados. A relação dos credores beneficiados será publicada no Diário Oficial, em jornal de circulação local e na página do administrador judicial, também disponível no processo.
“Estamos desenvolvendo tudo quanto é possível para que os credores prioritários [os trabalhadores] sejam pagos com estes recursos. Serão 40 milhões de reais injetados na economia do Estado, nesses tempos difíceis de confinamento por conta da pandemia”, destaca o magistrado. O grupo Busscar, com sede em Joinville, foi um dos mais importantes fabricantes de ônibus do Brasil.
Leia mais
Juiz libera rateio de R$ 40 milhões para credores trabalhistas da Busscar de Joinville
Autos n. 0046851-57.2011.8.24.0038