Biblioteca do STF reabre para o público externo e oferece 140 mil itens, relata coordenadora

Bibliotecária Luiza Pestano falou ao podcast ‘Supremo na Semana’, que vai ao ar neste sábado (9).

A entrevistada do podcast “Supremo na Semana” que vai ao ar neste sábado (9), é Luiza Pestano, coordenadora da Biblioteca do Supremo Tribunal Federal (STF). Ela fala sobre o funcionamento da biblioteca com a reabertura da unidade ao público externo. “Estamos com 100% de atendimento em todos nossos serviços”, comemora.

Ela relata que o público externo volta a ter acesso a todo acervo e também pode utilizar o espaço para leitura e estudos. Luiza explica também que, além dos servidores, o espaço é frequentado por estudantes de direito, historiadores interessados em pesquisar obras raras e pessoas que se preparam para concursos públicos.

A coordenadora informa que mesmo no período em que não era possível o acesso físico às dependências, o atendimento ao público não foi interrompido. Em 2021, diz Luiza Pestano, foram realizados 11,6 mil atendimentos e digitalizadas 23 mil cópias para atender aos gabinetes, servidores e a pesquisas externas.

A Biblioteca do Supremo é especializada em Direito Constitucional e Direitos Fundamentais, contando com cerca de 140 mil itens, entre livros e periódicos, dos quais 2,2 mil são obras raras.

Serviço

A Biblioteca fica aberta das 11h às 19h. Para ingressar no Tribunal, pessoas vacinadas devem apresentar certificado de vacinação contra covid-19 emitido por posto de saúde ou por meio do aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Saúde, impresso ou na tela do celular. Pessoas não vacinadas ou com apenas uma dose (exceto para as vacinas de dose única) devem apresentar teste RT-PCR ou teste de antígeno negativo realizados nos últimos sete dias.

Escute o podcast:

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar