Nota da Serasa Experian.

Em respeito ao contraditório e Direito de Defesa que pauta a atuação deste escritório cumpre esclarecer o seguinte a matéria “MPF requer da Serasa o pagamento de multa superior a R$ 200 milhões por vazamento de dados pessoais“, foi retirada do site do Ministério Público Federal, esclareço ainda que não ocorreu edição ou qualquer manipulação.

Após a publicação em nosso site, recebi as 17:48, a seguinte nota:

A Serasa Experian esclarece que as notícias que fazem menção à suposta condenação de indenização de R$ 30 mil são falsas, contribuindo para confundir o consumidor. Não existe nenhuma decisão judicial nesse sentido. Importante pontuar que o pedido liminar requerido pelo MPF foi indeferido.
A empresa informa, ainda, que já demonstrou a ausência de invasão de seus sistemas ou indícios de que o suposto vazamento tivesse tido origem em suas bases de dados. Também é relevante esclarecer que essa ação judicial não possui qualquer relação com a Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Distrito Federal, já inclusive encerrada, referente aos serviços “Lista Online” e “Prospecção de Clientes”, os quais foram descontinuados em 2020.
A Serasa Experian reforça que proteger a segurança dos dados é sua prioridade número um e cumpre rigorosamente a legislação brasileira.

Deixe uma resposta

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Olá, como posso ajudar